A empresa de inteligência artificial tem investimento de empresas para poder desenvolver análises, alertas e suporte a decisões em tempo real que permitam às empresas de navegação minimizarem o consumo de combustível e maximizarem a eficiência operacional.
Scrubbers

A Nautilus, empresa norte-americana de inteligência artificial para o sector de transporte marítimo, garantiu cerca de 11 milhões de dólares (cerca de 9,7 milhões de euros) de financiamento chefiado pelo M12, um fundo de capital da Microsoft, em conjunto com a Root Ventures. Este financiamento servirá para a empresa criar um “imperativo económico para que as empresas de transporte reduzam o seu consumo de combustível”, explicou Matt Heider, Director Executivo da Nautilus. A plataforma tecnológica criada pela Nautilus já comprovou reduzir as emissões de combustível em mais de 10% numa única viagem e economizar até 30% com uma implantação mais ampla, designadamente em frotas com quem já tem acordo, como as da Teekay, a Dorian LPG e Eagle Bulk Shipping. . Para tal, tem investidores novos, incluindo a Quiet Capital, a Trail Mix e a Amplifier Lab, o que eleva o financiamento total a 14,5 milhões de dólares (12,9 milhões de euros). Em concreto, a empresa reúne dados a bordo do navio e combina-os com dados meteorológicos, oceanográficos e comerciais para construir um perfil abrangente da frota. Através de inteligência artificial, a plataforma fornece análises, alertas e suporte a decisões em tempo real para os operadores. O que permite que as empresas de navegação minimizem o consumo de combustível, maximizem a eficiência operacional e, em última instância, optimizem o desempenho da frota ao longo do tempo, conforme explicado pelo Nautilus. Com este financiamento, a Nautilus continuará a investir no desenvolvimento de um suporte de decisão preditivo mais profundo e em equipas de costa para superar o actual estado do sector, onde as empresas dependem de formas manuais e susceptíveis a erros de geração de relatórios para medir o consumo de combustível e o desempenho da embarcação. Pretende investir em engenharia, ciência de dados e desenvolvimento de produtos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill