LNG Canadá

Nasceu uma nova associação vocacionada para representar os terminais de granéis à escala internacional, designadamente, no seu relacionamento institucional com os Governos. A Associação de Operadores de Terminais de Granéis (Association of Bulk Terminal Operators, ou ABTO) constituirá um fórum privilegiado de discussão para estes operadores, divulgará informação útil ao sector, promoverá eventos, apoiará mecanismos de formação e acompanhará o mercado, além da sua missão de representação dos associados, aos quais prestará uma série de serviços.

A ABTO funcionará com base em vários comités. O Members Advisory Panel (MAP) fornecerá as orientações ao Secretariado sobre aspectos técnicos, ambientais, de mercado e comerciais relevantes, e todas as tarefas administrativas ficarão a cargo da Maritime Association Management Company (Maritime AMC Limited), formada por quatro membros séniores da comunidade marítima, todos com experiência e conhecimentos sobre o transporte de granéis. Terá também um Grupo de Biomassa, responsável pelo acompanhamento das melhores práticas sobre armazenamento e transporte de energia resultante da utilização de biomassa.

A associação é aberta a operadores de terminais de granéis, fornecedores de equipamento e serviços aos terminais e outras instituições e associações consideradas relevantes. Não é referida nenhuma morada da associação no seu website, mas existe um contacto telefónico do Reino Unido, através do qual confirmámos que está baseada naquele país, embora tenha um carácter internacional.

“Esperamos cooperar mais intensamente com todas as organizações da indústria, incluindo a que representam os armadores e operadores de navios, operadores especializados de terminais e outros grupos com interesse no comércio de granéis, visando assegurar que as vozes dos nossos membros são ouvidas a um nível nacional e inter-governamental”, referiu a propósito Ian Adams, um dos dirigentes da associação.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill