Motor MAN B&W 11G95ME-C9.5 é o primeiro de seis encomendados
SOLAS

Já está ao serviço o porta-contentores MSC Jade, da MSC, alimentado pelo maior e mais poderoso motor do catálogo da MAN Diesel & Turbo, informa o World Maritime News.

O navio tem capacidade para 19.437 TEU e foi construído pela Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering (DSME), que o entregou em 20 de Maio. Além deste motor, possui 4 motores auxiliares MAN L32/40 (dois 8L32/40 e dois 9L32/40), cada um dos quais com um turbocompressor MAN NR34/S, refere o jornal.

O motor em causa é o MAN B&W 11G95ME-C9.5, de dois tempos e foi construído pela Doosan Engine, na Coreia do Sul. É o primeiro de uma série de seis encomendados pela MSC que poderão equipar um navio irmão e dois outros navios em fase final de construção na Samsung Heavy Industries, refere também o jornal.

Segundo a MAN Diesel & Turbo, desde Agosto de 2013 que 68 dos seus motores do tipo G95 foram eleitos para porta-contentores com capacidade de 9 mil a 21 mil TEU e em versões de 8 a 11 cilindros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill