Depois de outras grandes empresas, como a Maersk e a CMA CGM, o terem feito, também a MSC decidiu aplicar uma sobretaxa de combustível para fazer face ao aumento dos seus custos com a adaptação às regras relativas ao teor de enxofre nos combustíveis marítimos que entrarão em vigor em 2020
MSC

A partir de 1 de Janeiro de 2019, a MSC vai introduzir uma sobretaxa sobre o combustível para fazer face ao aumento dos custos operacionais que a empresa vai ter com a aproximação da entrada em vigor de novas regras internacionais sobre o teor de enxofre autorizado no combustível dos navios.

A nova sobretaxa substituirá os actuais mecanismos de taxa sobre o abastecimento e reflectirá uma combinação de preços de combustível nos portos de abastecimento em todo o mundo e custos da empresa relacionados com os tempos de trânsito, eficiência dos combustíveis e outros factores associados ao comércio. Argumentos próximos dos utilizados pela Maersk, que introduziu uma taxa semelhante, conforme aqui demos conta.

De acordo com a empresa, o custo das modificações que esta adaptação às novas regras terá para a MSC, quer ao nível da frota, quer do sistema de abastecimento, deverá ultrapassar 1,7 mil milhões de euros (2 mil milhões de dólares). Paralelamente, a MSC vai implementar um plano de optimização da eficiência energética através da avaliação contínua das redes das rotas comerciais.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill