O navio representa um investimento de 900 milhões de euros e pertence à classe Meraviglia
MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros e a STX France assinaram na última semana uma encomenda para a construção de um quinto navio da classe Meraviglia, no valor de 900 milhões de euros. O navio, que será um Meraviglia Plus, será o quinto da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), tem data de entrega prevista para 2023 e vai juntar-se a outros quatro da classe World da empresa também movidos a GNL. Na ocasião foram também formalizadas as encomendas para dois destes quatro navios da classe World.

A propósito do novo navio, Pierfrancesco Vago, Chairman Executivo da MSC Cruzeiros, afirmou que o quinto navio da classe Meraviglia “trará uma nova geração de tecnologia ambiental inovadora ao mercado, beneficiando de uma nova geração de motores movidos a GNL”, que irá contribuir para “reduzir ainda mais a presença ambiental” da empresa e prosseguir o seu “caminho de constante aperfeiçoamento”.

O anúncio e a formalização dos contratos ocorreram nos estaleiros de Saint-Nazaire, em França, durante uma cerimónia na qual se celebraram “três importantes etapas na construção dos navios”, conforme informou a MSC Cruzeiros: “a Cerimónia do Corte do Aço do 4º navio da classe Meraviglia, onde a MSC Cruzeiros anunciou que o navio se chamará MSC Virtuosa; a Cerimónia da Moeda do MSC Grandiosa; e o Float-Out do MSC Bellissima”.

A cerimónia teve ainda o carácter singular de coincidir com a primeira vez na história da MSC Cruzeiros em que três dos seus navios se encontraram simultaneamente em construção.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill