Os navios custarão mais de 2,2 mil milhões de euros e serão entregues entre 2023 e 2026
Disney Cruise Line

Na sequência de um Memorando de Entendimento (MoU) assinado em Outubro de 2018, a MSC Cruzeiros e a Fincatieri formalizaram na última semana um contrato definitivo para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo, no valor superior a 2,2 mil milhões de euros, refere o World Maritime News.

Os quatro navios terão todos cerca de 64 mil toneladas brutas e incluirão as mais modernas tecnologias de navegação e ambientais disponíveis. O primeiro será entregue no Verão de 2013 e os restantes três entrarão ao serviço gradualmente, ao ritmo de um por ano durante os três anos seguintes até 2026.

O jornal recorda que desde que começou a trabalhar com os estaleiros da Fincatieri, em 2014, a MSC Cruzeiros já encomendou quatro navios, no valor de 3,2 mil milhões de euros. Os dois primeiros destes navios, o MSC Seaside e o MSC Seaview, já estão ao serviço. Os restantes dois serão entregues em 2021 e 2023.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill