A empresa japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) anunciou que irá fazer uma grande restruturação, a realizada a partir de dia 1 de Abril. O objecivo tirar partido das inovações tecnológicas, indo ao encontro das preocupações ambientais, na linha do que está definido na estratégia da empresa.
Nos seus projectos estão o estabelecimento de uma Unidade de Tecnologia e Inovação, bem como a posição de Director Técnico desta unidade, o estabelecimento de um Director Financeiro, para supervisionar o planeamento das estratégias, a renomeação de um Director de Comunicação e a criação de uma divisão de Marketing Corporativo, de forma a promover as inovações e actividades da MOL.
Está igualmente prevista a criação de uma divisão para o negócio do ferry e a colocação de um novo Director Executivo em vários pontos, como o Norte e o Centro da América, a América do Sul e as Caraíbas, em vez de uma só representante de todos os pontos. A empresa repartirá também a divisão de navios tanque em A e B para criar uma aproximação, focada no cliente, em que a divisão A se focará nos navios tanque para transporte de crude e a divisão B nos navios tanque para produtos petrolíferos.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística