Aziz Rabbah, Ministro do Equipamento, Transportes e Logística do Governo de Marrocos, está em Portugal para a assinatura de um Memorando de Entendimento na área portuária.

Aziz Rabbah, Ministro do Equipamento, Transportes e Logística do Governo de Marrocos, estará hoje amanhã de visita a Portugal a convite da Ministra do Mar, tendo como principal ponto alto da visita a assinatura de um Memorando de Entendimento para o estreitamento da cooperação na área portuária.

“Economia Azul”, “Portos”, “Plataformas Logísticas”, “Formação Técnica e Científica” e “Protecção Ambiental Marinha” são alguns dos itens contemplados no memorando, que inclui ainda a “Formação e educação em Ciências do Mar” e a “Ciência e Tecnologia”.

Marrocos, como se sabe, faz também parte da APLOP, Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, na qualidade de país observador, através da  ANP, Agence Nationale des Ports du Maroc (onde se exclui Tanger Med), sendo, de resto, exactamente em Casablanca onde se irá realizar o próximo Encontro Intercalar da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa entre 28 e 29 de Novembro

Para além do que ocorrerá hoje a que se seguirá uma reunião bilateral no Forte de S. Julião da Barra onde será assinado o referido Memorando de Entendimento, o programa de Aziz Rabbah, para esta Quinta-feira, inclui ainda visitas à Escola Náutica Infante D. Henrique, ao Instituto Hidrográfico e ao Porto de Lisboa, são outros dos pontos incluídos na deslocação de Aziz Rabbat, terminando o dia na Gare Marítima de Alcântara com uma apresentação da Associação dos Portos de Portugal e uma reunião com a Associação dos Portos de Língua Portuguesa, guardando o dia de amanhã para reuniões no âmbito da aviação civil e das infra-estruturas rodoviárias.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill