O Ministro das Pescas e Economia Marítima do Senegal, Oumar Guèye, acompanhado pelo Embaixador do Senegal em Portugal e por vários especialistas senegaleses, visitou o Porto de Sines no passado fim de semana.

A visita, organizada pelo Ministério do Mar, foi acompanhada pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, tendo a comitiva sido recebida pelos dois pelos vogais do Conselho de Administração da APS Eduardo Bandeira e José Soares, que apresentaram os fatores de competitividade e as várias valências do Porto de Sines, quer ao nível das áreas operacionais e características físicas, quer nas vertentes tecnológicas. Esteve também presente a Administradora da AICEP Helena Malcata.

A comitiva teve oportunidade de visualizar o Centro de Controlo de Tráfego do Porto de Sines, onde se apresentou o funcionamento da Janela Única Portuária, e de visitar o Terminal XXI em operação. Outra área que despertou interesse foi a zona da piscicultura intra-portuária.

Recorde-se que o Porto de Sines está ligado semanalmente ao Porto de Dakar, no Senegal, apresentando esta linha uma grande importância para as trocas comerciais entre os dois países.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill