Filial da portuguesa Vilaplano Construções facturou 25 milhões de euros com Canal do Panamá
Vilaplano Construcciones

Por ocasião da sua deslocação à cerimónia de inauguração da nova eclusa do Canal do Panamá, a ministra do Mar reuniu-se com representantes da empresa Vilaplano Construcciones, uma filial panamiana da empresa portuguesa Vilaplano Construções Lda., sediada em Esposende, que colaborou durante quatro anos no alargamento do canal e na construção da eclusa.

Criada para participar nas obras do «novo» Canal do Panamá, a Vilaplano Construcciones foi sub-contratada pelo consórcio GUPC (Grupo Unidos por el Canal), responsável pelo projecto e formado pelas empresas Sacyr (espanhola), Impreglio (italiana), Jan de Nul (belga) e CUSA (panamiana).

Segundo apurámos junto da empresa portuguesa, a filial panamiana da Vilaplano Construções registou uma facturação de 25 milhões de euros relacionada com obra, ao longo dos quatro anos. Para a casa mãe, o projecto valeu 10 milhões de euros de facturação. Em termos de recursos humanos, a empresa portuguesa e a sua filial envolveram 200 trabalhadores locais e 80 não locais na obra.

De acordo com um dos responsáveis da empresa portuguesa, porém, a grande vantagem foi a participação num projecto desta dimensão e importância, que contribuiu para aumentar o capital de experiência e o prestígio da companhia nacional.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill