A ministra do Mar, em nome de Portugal, propôs que o nosso país fosse anfitrião da próxima conferência das Nações Unidas dedicada aos oceanos, em 2020. Fê-lo durante a Conferência dos Oceanos da organização que decorre até 9 de Junho em Nova Iorque, e com os “mesmos objectivos vertidos na resolução 70/303 para esta conferência”, referiu Ana Paula Vitorino.
A oferta da ministra do Mar foi feita “como contribuição para e em linha com o acompanhamento e o processo de revisão da Agenda 2030, sob acompanhamento e supervisão do Fórum político de alto nível”, referiu a governante.
Entretanto, Ana Paula Vitorino participou numa recepção a convite do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, interveio no painel dedicado às Parcerias comuns para a avaliação global da Governação dos Oceanos e teve uma sessão de trabalho com jornalistas portugueses, no âmbito da sua participação na Conferência, na Missão Permanente de Portugal nas Nações Unidas, informou o Ministério do Mar.
Também em nome de Portugal, a ministra do Mar recebeu uma distinção pelo apoio do país em prol da cooperação internacional relacionada com a ciência dos oceanos. Ana Paula Vitorino foi uma das sete personalidades distinguidas na cerimónia de entrega de prémios subordinados ao apoio à cooperação internacional na ciência dos oceanos.
Ontem, ao final da tarde, a agência Lusa adiantava que esta semana, no âmbito da conferência dos oceanos de Nova Iorque, Portugal entregará dez compromissos voluntários para a conservação dos oceanos.
Um comentário em “Ministra do Mar propõe Portugal anfitrião da próxima conferência dos oceanos”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Só a criação de um Escol pode dar Vida Nova a Portugal
- Portugal: Visão Estratégica vs Cabos Submarinos
- Portugal como nó Crucial de Amarração de Cabos Submarinos
- Portugal e a (In)Segurança Energética no Golfo da Guiné
- Mar: Governo não tem conhecimento para tomar as melhores decisões
- O Mar, o gás e as inesperadas harmonias no Mediterrâneo Oriental
- Cooperação e Defesa na CPLP
- O afastamento do Reino Unido de África
Para isto há dinheiro…… e para a formação e avaliação dos marítimos?
E assim vai o reino da fantasia
orlando Temes de Oliveira