Até ao dia 9 de Junho, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participa na Conferência dos Oceanos, organizada pelas Nações Unidas, em Nova Iorque. O tema da conferência é “Nossos Oceanos, Nosso Futuro: Parcerias para a Implementação do Desenvolvimento Sustentável 14”, numa alusão ao objectivo 14 da agenda para o desenvolvimento sustentável promovida pelas Nações Unidas.
O objectivo 14 da agenda consiste na «Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável», num conjunto de 17, a serem implementados até 2030.
De acordo com o Ministério do Mar, à margem da ordem de trabalhos da conferência, Ana Paula Vitorino participa “em vários encontros bilaterais com os seus homólogos e com o sector empresarial, incluindo com a Câmara de Comércio Americana em Nova Iorque, em colaboração com a AICEP/Portugal, e com a CLIA – Cruise Lines International Association”.
Ainda de acordo com o Ministério do Mar, a delegação portuguesa participante na conferência inclui a Responsável pela Estrutura de Missão da Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), Isabel Botelho Leal, o Director – Geral das Politicas do Mar, Fausto Brito e Abreu, a presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), Lídia Sequeira, e o Director – Regional para os Assuntos do Mar dos Açores, Filipe Porteiro.
3 comentários em “Ministra do Mar na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Ainda o dilema da Mineração em Mar Profundo
- Para salvar os oceanos e os cetáceos temos de actuar já
- Para Celebrar o Dia da Terra _ e do Mar também…
- Bandeira Azul não se aplica apenas às praias mas também a Marinas e Marítimo-Turística
- Os quatro anos da Fundação Oceano Azul e a importância das AMP
- 14 Municípios já aceitaram competências para gerir praias
- Nem só de plásticos morrem os animais marinhos
- Foram resgatadas três baterias poluentes perto da Ilha de Culatra
Talvez isto dê alguma pista https://onda7.blogspot.pt/2017/06/reflexao-nova-corrida-ao-ouro.html
Que bom…vai ter oportunidade de falar em duas grandes iniciativas pro conservação dos mares e oceanos: prospecção e exploração de gás e petróleo na costa portuguesa e a central nuclear de Almaraz 🙂
Os sucessivos governos portugueses têm sido uns visionários 🙂
Alguém me explica a presença da Drª Lídia Sequeira na comitiva?!