Entre os dias 18 e 19 de Agosto, o atleta português de bodysurf, Miguel Rocha, irá participar numa prova mundial de bodysurf, em Oceanside, na Califórnia.
Miguel Rocha descobriu o bodysurf em 2010 e, deste então, mesmo apesar dos seus problemas de saúde (esclerose múltipla) nunca baixou os braços, acreditando que o “pensamento positivo é fundamental para quem tem sonhos”, confessa o próprio à Surftotal.
Entretanto, após alguns títulos nacionais foi obrigado a parar, em 2016, no entanto, apoiado pela família e pelo grupo de bodysurf, voltou a praticar a modalidade que lhe valeu, nesse ano, não só o título nacional de bodysurf, como chegou ao pódio na competição europeia, com o 3º lugar no campeonato europeu.
“Não vou com nenhuma pressão, é a primeira vez que vou competir numa prova mundial e sei que o nível é extremamente alto. Vou para me divertir e se conseguir trazer um bom resultado para casa, será a cereja no topo do bolo”, revela Miguel Rocha.
Note-se que no campeonato participarão entre 350 a 400 bodysurfers de todo o mundo, nas suas respectivas categorias: 12-14; 18-24; 35-44; 55-64. Sendo que, na categoria de Miguel Rocha, em 2017, sagrou-se campeão Dave Ford, e em segundo lugar ficou Scott Smith.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019