Miguel Blanco e Camilla Kemp sagraram-se ontem campeões do Allianz Ericeira Pro. O terceiro e último dia da etapa da Liga MEO Surf 2018, circuito que define os campeões nacionais de surf, ocorreu em Ribeira d’Ilhas, com ondas de 3 a 4 metros.
Após ter ficado cinco vezes em quinto lugar, Miguel Blanco conseguiu finalmente subir ao pódio. “Estou muito contente por finalmente, ter ganho”, começou por referir Blanco, de 22 anos. “Foi uma final muito especial, com o Gony (Zubizarreta), que é muito meu amigo, e também foi uma final atípica, com o mar bem grande e poucas ondas surfadas. Estou feliz com o resultado, com a sensação de chegar à areia e saber que venci. E, claro, por começar na liderança da Liga MEO Surf”, conclui.
Também a final feminina foi disputada com ondas grandes e exigentes e Camilla Kemp acabou por vencer com uma onda de 3,5 pontos, contra 1 ponto da algarvia Yolanda Hopkins, que fez na Ericeira a terceira final na Liga. “O mar estava bem grande e muito difícil”, começou por dizer a surfista do Guincho, de 22 anos. “Sinceramente, estava com um pouco de medo e não me sentia muito à vontade com as condições. Mas foi uma oportunidade para surfar ondas grandes e superar o medo”, frisou, sorridente, a vencedora deste Allianz Ericeira Pro.
Com estes triunfos, Miguel Blanco e Camilla Kemp não só assumiram a liderança da corrida aos títulos nacionais de 2018, como ainda ficaram na frente da luta pela Allianz Triple Crown – conjunto de três etapas que tem um prémio anual de 6 mil euros. Já Dylan Groen e Mafalda Lopes foram os melhores sub-18 em prova e lideram o ranking da Sumatra Surf Trip, um prémio que oferece uma surf trip na Indonésia aos melhores juniores da Liga (masculino e feminino)
A próxima etapa da Liga MEO Surf 2018 acontece no Porto. O Renault Porto Pro realiza-se entre 4 e 6 de Maio e vai levar os melhores surfistas nacionais ao norte do país.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019