27 migrantes somalis foram recebidos pela Câmara de Lisboa e Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional e enviados para Penela
Agenda Europeia da Migração

Desde Quinta-feira que estão Portugal 27 migrantes provenientes do navio humanitário Aquarius, provenientes de Malta e resgatados no Mediterrâneo em Agosto por aquela embarcação, refere o Governo através de um comunicado conjunto dos gabinetes do ministro da Administração Interna e da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.

De acordo com a mesma informação, os migrantes (6 mulheres e 21 homens) são de origem somali e foram acolhidas na capital pela Câmara Municipal de Lisboa (18) e em Penela (distrito de Coimbra) pela  Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (9).

Os restante 114 migrantes resgatados pelo navio são recebidos pela França, Espanha, Alemanha e Luxemburgo. Dos migrantes recolhidos por este navio, o nosso país já recebeu 46, tendo manifestado disponibilidade para receber 90 migrantes



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill