Registo Internacional de Navios da Madeira

O Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), terminou o 1º trimestre de 2016 com um total de 453 embarcações registadas e uma idade média de 11,2 anos por navio.

No mesmo período, os navios de comércio registados no MAR registaram uma tonelagem de arqueação bruta (TAB) de 10.172.422 no total, ou seja, mais 56,8% do que no período homólogo de 2015.

O primeiro semestre ficou igualmente assinalado pela nota positiva atribuída ao MAR, em Maio, pelo Comité do Memorando de Entendimento de Paris (MoU), que “reconfirma o MAR como bandeira de lista branca”, refere a newsletter do registo.

A mesma fonte refere que “esta classificação atesta o reconhecimento das instâncias reguladoras internacionais do sector marítimo ao trabalho que tem sido desenvolvido em prol da qualidade e da segurança no MAR, com elevados níveis de exigência e rigor, que tem vindo a culminar num menor número de navios detidos por infracções às normas internacionais”.

Neste semestre, o MAR foi igualmente distinguido com o Prémio Valoris Mare 2016 pela PricewaterhouseCoopers (PwC), que assim premiou o contributo da instituição para a economia do mar. A distinção foi entregue à S.D.M. – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A., na qualidade de responsável pela gestão e promoção do MAR.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill