Nova tecnologia da GE's Marine Solutions gera poupança de combustível, menor impacto ambiental e redução de custos operacionais
Maersk

A GE’s Marine Solutions disponibilizou recentemente uma tecnologia take off/power take in (PTO/PTI), juntamente com a solução de gestão digital Power Management System para quatro dos maiores navios (EEE Mark II) da Maersk: o Madrid Maersk, o Munich Maersk, o Moscow Maersk e o Milan Maersk.

O Madrid Maersk é o primeiro navio porta-contentor encomendado à Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) Já os navios Munich Maersk e Moscow Maersk completaram com êxito os seus ensaios de mar e o Milan Maersk em breve estará ao serviço. Todos têm uma capacidade para 20.568 TEU e são os maiores do mundo no seu género.

Segundo a empresa fornecedora, a solução PTO/PTI pode gerar importantes poupanças de combustível, logo menor impacto ambiental, e uma forte flexibilidade operacional. Quanto à solução digital, permitirá automatizar toda a operação, com um software ligado a todos os geradores a bordo. Com base na velocidade de navegação exigida, o sistema optimiza a utilização de combustível, gerando redução de custos operacionais e optimizando o desempenho dos navios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill