A GE’s Marine Solutions disponibilizou recentemente uma tecnologia take off/power take in (PTO/PTI), juntamente com a solução de gestão digital Power Management System para quatro dos maiores navios (EEE Mark II) da Maersk: o Madrid Maersk, o Munich Maersk, o Moscow Maersk e o Milan Maersk.
O Madrid Maersk é o primeiro navio porta-contentor encomendado à Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) Já os navios Munich Maersk e Moscow Maersk completaram com êxito os seus ensaios de mar e o Milan Maersk em breve estará ao serviço. Todos têm uma capacidade para 20.568 TEU e são os maiores do mundo no seu género.
Segundo a empresa fornecedora, a solução PTO/PTI pode gerar importantes poupanças de combustível, logo menor impacto ambiental, e uma forte flexibilidade operacional. Quanto à solução digital, permitirá automatizar toda a operação, com um software ligado a todos os geradores a bordo. Com base na velocidade de navegação exigida, o sistema optimiza a utilização de combustível, gerando redução de custos operacionais e optimizando o desempenho dos navios.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística