No 1º trimestre deste ano, a Maersk apresentou pela primeira vez os seus resultados com uma segmentação de negócio que reflecte o seu posicionamento já como operador logístico global e não como mera empresa de transporte de mercadorias
HUUB

Søren Skou, CEO da A.P. Moller – Maersk, admitiu que os resultados do primeiro trimestre deste ano do grupo empresarial foram insatisfatórios, especialmente na área dos Oceanos. No trimestre em questão, o grupo apresentou pela primeira vez os seus resultados financeiros na qualidade de operadora logística global, o que se reflectiu numa segmentação diferente dos negócios.

Para suportar a transição rumo ao estatuto de operador logístico, a A.P. Moller – Maersk segmentou a sua actividade em Oceanos, Logística & Serviços, Terminais & Reboques e Fabrico & Outros, negócios alinhados com uma estratégia de crescimento desproporcional dirigida à vertente não oceânica.

“O novo formato reflecte que somos um negócio integrado de transporte de contentores e logística centrado nas cadeias de valor dos nossos clientes, e isso permite-nos manter a progressão, especialmente nas partes do negócio que não são puramente transporte de carga, e que temos que crescer para minimizar a componente cíclica do nosso negócio”, referiu Søren Skou.

O grupo registou um crescimento de receitas para 7,8 milhões de euros, com um crescimento de 2,2% em Oceanos (excluindo a Hamburg-Sud) e um crescimento de 6% em Logística & Serviços e de 11% em Terminais & Reboques.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill