Maersk investiu 277 milhões de euros em seis navios em segunda mão
HUUB

A Maersk Line investiu 227 milhões de euros na aquisição de seis navios porta-contentores em segunda mão ao Commerzbank Alemão, segundo o World Maritime News. O acordo, divulgado pela Intermodal Research and Valuations, refere dois Sub-Panamaxes e quatro Panamaxes, que já foram contratados pela empresa dinamarquesa.

Os navios maiores em questão, que eram conhecidos como Hanjin Sooho e Hanjin Asia, construídos em 2012, faziam parte da frota da Hanjin Shipping, a empresa sul-coreana que faliu em 2017, e são de 13 mil TEU. Os seus nomes são agora Maersk Eureka e Maersk Edirne, ambos já operados pela Maersk. Os grandes navios de contentores valem cerca de 47 milhões de euros cada, de acordo com os dados da VesselsValue.

Dois navios menores agora adquiridos, de 4.800 TEU, o HS Shackleton e o HS Baffin, ambos construídos em 2013, deverão valer cerca de 24 milhões de euros cada. Os dois navios restantes são de 4.800 TEU (o Merkur Harbor) e 4.255 TEU (o Rio Connecticut, também conhecido como Merkur Planet), construídos em 2012, e valerão cerca de 32 milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill