Obras criam condições de navegabilidade e acostagem na albufeira
Lindley

Já estão instalados os cais marítimo-turísticos e fluvinas nas localidades da Barragem, Sobreda, Brunheda, Amieiro e São Lourenço que a Douro Azul e a ACA Engenharia solicitaram à Lindley, com o objectivo de criar condições de navegabilidade e acostagem para embarcações na albufeira da barragem da foz do Tua.

Segundo a Lindley, “o equipamento instalado é integralmente projectado e fabricado em Portugal” e envolve cais em alumínio marítimo, com convés em madeira exótica e flutuadores de polietileno”, com acessórios e acabamentos iguais em todo o equipamento. Além disso, foram introduzidos “os desenvolvimentos mais recentes da gama Faro, tornando-a mais flexível, robusta e duradoura e permitindo a compatibilização com qualquer estrutura já existente”, refere a Lindley.

Além do equipamento flutuante, “foram instalados controlos de acesso, serviços de iluminação, electricidade e água, e ainda módulos de emergência e segurança”, esclarece a mesma empresa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill