A Korea Maritime Promotion Corporation, que vai apoiar a recuperação da indústria marítima do país foi lançada oficialmente esta semana
Yang Ming

Foi ontem oficialmente lançada a Korea Maritime Promotion Corporation, uma organização patrocinada pelo Governo da Coreia do Sul criada para apoiar a recuperação da indústria marítima do país, divulga o World Maritime News. De acordo com o jornal, a entidade terá um capital inicial de 2,3 mil milhões de euros, que pode ser aumentado até 3,8 mil milhões de euros, de acordo com as necessidades da indústria.

Em 2017, na sequência da falência da Hanjing Shipping, que terá custado à indústria sul-coreana cerca de 807 mil milhões de euros em vendas, segundo o jornal, foi implementado um plano de recuperação. Agora, a nova entidade vai apoiar um plano a cinco anos para apoiar o sector, que envolve a construção de cerca de 200 navios nos próximos três anos (incluindo 140 graneleiros e 60 porta-contentores).

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill