A K Line interpôs uma acção judicial em Tóquio contra a Singapurense APL Logistics pelo facto de os seus empregados terem enviado múltiplos e-mails sugerindo a possível eminência da sua entrada em bancarrota.

Os e-mails terão sido enviados na sequência da  declaração de falência da Hanjin, os empregados da APL Logistics terão mesmo sugerido aos respectivos agentes e transportadores marítimos que colocassem termo aos contractos com a K Line e os transferissem para outras companhias dada a sua falência eminente.

Como advoga a Japonesa K Line, tais e-mails não só tiveram profundas repercussões na sua reputação como também graves consequências financeiras uma vez ter havido muitos agentes que, assumindo com certa a informação, procederam, de facto, á suspensão ou mesmo cancelamento das reservas.

Nesse enquadramento, a acção visa tanto repor a confiança do mercado como responsabilizar socialmente pelo comportamento dos seus empregados, uma empresa como a APL Logistics.

A APL Logistics, não deixando de reafirmar, oficialmente, não ser prática da empresa comentar os resultados de outras empresas do mercado, seja positiva, seja negativamente, não deixou no entanto de reconhecer o envio da informação pêlos seu funcionários, acrescentando no entanto que os mesmos já se haviam todavia retractado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill