O Director-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos deslocou-se à Madeira para apresentar o projecto de implementação da JUL à comunidade portuária regional
Volcán de Tijarafe

No dia 27 de Março, o Director-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, apresentou o projecto de implementação da Janela Única Logística (JUL) à comunidade portuária madeirense, durante o II Fórum para a Simplificação de Procedimentos nos Portos da Região Autónoma da Madeira, reunido na Gare Marítima da Madeira.

Na ocasião, José Simão, que é o responsável pela coordenação nacional da implementação da JUL, destacou a importância da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), “enquanto entidade responsável pelo primeiro piloto”, refere a Direcção-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) no seu site oficial.

No encontro foi ainda aprovado o regulamento de funcionamento do próprio Fórum para a Simplificação de Procedimentos nos Portos da Região Autónoma da Madeira que deverá reunir novamente este ano em Junho, Setembro e Novembro.

Note-se que o Fórum para a Simplificação de Procedimentos existe na maioria dos portos nacionais e visa facilitar o diálogo entre as entidades de cada porto e melhorar os respectivos procedimentos.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill