O surfista australiano Joel Parkinson anunciou ontem a saída do CT (Championship Tour) da WSL (World Surf League) no primeiro dia de Corona Open J-Bay, onde foi duas vezes vencedor (1999 e 2009). O surfista irá surfar os restantes eventos do CT do ano (excluindo o MEO Rip Curl Pro Portugal), sendo que o Billabong Pipe Masters em memória de Andy Irons, em Dezembro, será o último.
“Estou numa fase em que gosto de surfar e, devo dizer, gostei de usar a licra da competição por muito tempo, simplesmente, este lado do surf para mim já não é tão forte quanto era. Não acho que tenha a ferocidade de competição no sangue. Agora, o meu sangue ferve por surfar boas ondas” referiu Joel Parkinson.
O lendário surfista da Goald Coast da Austrália vai “pendurar a sua licra competitiva” depois de 18 anos na elite, 12 prestigiosas vitórias no CT e um título mundial, em 2012. O estilo icónico de Parkinson não só ficou memorizado nos livros como influenciou e inspirou a próxima geração de surfistas do mundo.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019