O Projecto de desenvolvimento da Janela Única Logística no valor de 5,1 milhões de euros, foi formalmente adjudicado liderado pela Indra Portugal.
Eduardo Paz Ferreira

A cerimónia de assinatura formal de adjudicação decorreu Sexta-feira passada na Administração do Porto de Sines, contando com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, bem como pelas empresas que fazem parte do consócio, entre as quais se contam, para além da Indra Portugal, a MARLO, a MITMYNID, a EGAPI, a Experience e a Sociedade de Advogados Andrade Dias & Associados.
Durante a cerimónia de assinatura formal da adjudicação, a Ministra do Mar salientou o facto do projecto de desenvolvimento da JUL ser financiado a 85% pelo Compete 2020, bem como adiantou igualmente ser expectável que os benefícios directos da nova plataforma informática, segundo os estudos realizados, possam ascender,  ao longo dos três primeiros anos de operação, aos 50 milhões de euros .

Com uma previsão de conclusão do projecto para dois anos, é no entanto esperado que um piloto da mesmo possa estar já em funcionamento no Porto de Sines e de Leixões ainda até ao final de 2018.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill