O investimento ascende a cerca de 18 milhões de euros e visa atrair mais comércio para esta infra-estrutura portuária
Autoridade Marítima do Panamá

Na última semana foram lançados vários projectos de investimento no complexo portuário de Azali, junto ao Mar Cáspio, na província iraniana de Gilan, dotados de um valor mínimo de 18,4 milhões de euros, referiu o Safety4Sea. Segundo Hamid Reza Abaei, Director-Geral de Portos e Assuntos Marítimos de Gilan, citado pela publicação, a construção de novas infra-estruturas e instalações naquele porto visam atrair mais volume comercial para Anzali.

Um dos investimentos, que arranca com um valor de 13,6 milhões de euros, contempla a construção e exploração de três novos cais. Outro projecto é a construção e exploração de silos de 4.500 toneladas para armazenamento de grãos, com um investimento de arranque de 3,6 milhões de euros, apoiado pelo sector privado sob a forma de contratos BOT (Build-Operate-Transfer), em que os privados recebem uma licença do Estado para financiar, projectar, construir e explorar a instalação por determinado período, findo o qual a instalação é devolvida ao Estado.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill