Segundo responsáveis da Hapag-Lloyd, os bons resultados da empresa no terceiro trimestre deveram-se não só à conjuntura económica global, mas também à fusão com a UASC, que deverá estar terminada até ao final do ano
Porto de Shangai

A Hapag-Lloyd registou um lucro líquido de 54,3 milhões de euros no terceiro trimestre, uma diferença significativa face aos 8,2 milhões de euros no período homólogo de 2016. O EBIT (Earnings Before Interest and Taxes, ou Lucros Antes de Juros e Impostos) passou de 65,6 milhões de euros no terceiro trimestre de 2016 para 180,6 milhões de euros no mesmo período deste ano e o EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, ou Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) foi de 361,5 milhões de euros, contra 184,5 milhões de euros no terceiro trimestre do ano anterior.

De acordo com Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd AG, os bons resultados operacionais não se ficaram a dever apenas à evolução positiva da economia global e ao aumento do volume de transporte contentorizado em todo o mundo, mas também à integração da United Arab Shipping Company (UASC). “Já fomos capazes de realizar as primeiras sinergias resultantes da fusão e que nos ajudarão a consolidar a nossa posição no sector”, refere o mesmo responsável. Uma integração que está quase concluída e que deverá estar finalizada até ao final do ano.

Relativamente aos primeiros nove meses deste ano, a Hapag-Lloyd registou um EBIT de 267,9 milhões de euros (contra 25,9 milhões de euros nos mesmo período de 2016) e um EBITDA de 721,9 milhões de euros (contra 381,2 milhões de euros no ano anterior). A empresa refere igualmente que nos primeiros nove meses deste ano, o volume de transporte realizado aumentou de 5,65 milhões de TEU (2016) para 7,03 milhões de TEU (2017), ou seja, um aumento de 24,4%.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill