Encomendas de navios

A Índia e os Estados Unidos estão a aprofundar a cooperação em matéria de desenvolvimento portuário no sub-continente indiano, especialmente no que respeita ao programa Sagarmala, destinado a modernizar os portos indianos, refere o World Maritime News, citando o Ministro do Transporte Marítimo, das Estradas e Auto-estradas, Shri Gadkari.

De acordo com o jornal, 150 projectos ao abrigo desse programa têm um potencial para mobilizar investimentos em infra-estruturas estimado entre 50 a 60 mil milhões de euros, e um potencial adicional de 90 mil milhões de euros para promoção do desenvolvimento industrial.

O jornal refere igualmente que Shri Gadkari manteve encontros com representantes do porto de Long Beach para explorar oportunidades de parcerias em transferência tecnológica e comércio bilateral com o porto Jawaharlal Nehru, o principal porto indiano para contentores, responsável por 55% do movimento de carga contentorizada do país.

Shri Gadkari reuniu-se também com representantes do Departamento Portuário da Cidade de Long Beach, a quem foram propostas oportunidades de investimento na construção e desenvolvimento de novos portos e terminais, em dragagens, reparação naval, reciclagem de navios, desenvolvimento de vias navegáveis interiores, cruzeiros, entre outras actividades.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill