A Hyunday Marinha Mercante anunciou perdas na casa dos 524 milhões de dólares em 2015.
Hyundai Heavy Industries

A Hyundai marinha Mercante, o Segundo maior armador sul-coreano, anunciou perdas na casa dos 524 milhões de dólares em 2015, devido tanto às flutuações do mercado dos contentores com, mais gravemente, à exposição ao mercado cada vez mais volátil dos granéis secos e, acima de tudo, o que fez também a sua dívida disparar a ponto de representar já mais de 2 000% dos capitais próprios.

As perdas registadas só nos últimos três meses de 2015 ascenderam a 341 milhões de dólares quando, em 2014, os resultados apresentaram um saldo positivo de 18 milhões de dólares.

.Neste enquadramento, a Hyunday marinha Mercante, além de uma redução do seu capital em 85%, tem agora em vista desfazer-se da sua frota de petroleiros, após ter-se desfeito já de vários graneleiros no início do ano, bem como iniciar uma renegociação dos valores dos seus cerca de 120 que tem afretados a várias companhias do mundo inteiro.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill