Acordo com os credores deverá ser cumprido
HMM

A Hyundai Merchant Marine (HMM), da Coreia do Sul, registou um rendimento líquido de 175 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, contra uma perda líquida de 135 milhões de euros no período homólogo de 2015, refere o World Maritime News.

De acordo com o jornal, para esta recuperação terão contribuído a venda de activos e injecções de capital para manter a liquidez. Todavia, a empresa ainda registou perdas líquidas de 49 milhões de euros no segundo semestre deste ano, em todo o caso, inferiores às perdas líquidas de 171 milhões de euros no mesmo período de 2015.

As perdas operacionais foram de 207 milhões de euros no segundo trimestre de 2016 (contra 55,6 milhões em igual período de 2015) e de 340 milhões de euros no primeiro semestre deste ano (contra 55,6 milhões de euros no período homólogo de 2015).

De acordo com o jornal, citando a empresa, a HMM cumpriu todas as condições estabelecidas no acordo que assinou em Março deste ano com os credores e, na sequência dessas condições, a conversão de dívida em capital próprio por parte dos credores decorrerá conforme planeado.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill