Enquanto a reestruturação da dívida da HMM parece estar no bom caminho para uma notável recuperação após ter estado a um passo da completa ruptura financeira, a Maersk já veio também desfazer todos o rumores da sua possível aquisição.

A HMM, Hyundai Merchant Marine, parece estar à beira de conseguir uma notável recuperação financeira depois de ter estado a um passo da completa ruptura e consequente extinção.

Segundo as notícias do mercado, o plano, que se afigura bem encaminhado, consiste numa operação conjugada de troca de dívida por acções e a entrada de novos investidores num valor global na ordem dos 2,2 mil milhões de dólares, indo emitir a 5 de Agosto novas acções ao valor nominal de 7,76 dólares (8 890 W) por acção.

Se bem sucedida, a operação permitirá igualmente à empresa Sul-Coreana fazer descer o ratio da sua dívida em relação ao valor accionista de 5 309% para 200%, possibilitando também a candidatura ao apoio do Governo para o aumento da frota.

Entretanto, os insistentes rumores de uma possível aquisição da HMM pela Maersk já foram completamente desmentidos por ambas as companhias, não obstante algumas declarações algo contraditórias de todas as partes e as negociações em curso, para uma possível entrada da HMM no Aliança 2M que congrega a Maersk e a MSC.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill