A HMM já anunciou a assinatura de memorando de entendimento para a sua entrada na Aliança 2M que junta a Maersk e a MSC.

Restruturada a dívida, ou em vias de estar reestruturada, como ontem noticiámos, a HMM, Hyundai Merchant Marine, anunciou já ter assinado um memorando de entendimento para a sua entrada na Aliança 2M que junta e Maersk e MSC, as maiores empresas armadoras do mundo na área do transporte marítimo de contentores.

A entrada da empresa Sul-Coreana na Aliança 2M, a tornar-se efectiva em Abril de 2017, deverá permitir o reforço dos seus serviços e atingir um novo patamar de competitividade, segundo declarações de responsáveis da empresa, beneficiando a Aliança 2M de um reforço no mercado asiático, onde a HMM é predominante em alguns sectores, e aumentar a sua rede de linhas na área trans-pacífico.

A efectivação da entrada da HMM na Aliança 2M está, naturalmente, dependente da reestruturação financeira em curso que, neste momento, se afigura, como ontem referido, bem encaminhada.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill