O processo de resstruturação da dívida da Hyunday Merchant Marine, HMM, está concluído e a empresa coreana pretende agora dominar o mercado entre o Médio e o Extremo-Oriente.

Após meses em lenta agonia, a Hyunday Merchant Marine, HMM, terminou já o longo e difícil processo de reestruturação financeira da sua dívida, segundo notícia da IHS Media Fairplay, querendo agora dominar de transporte marítimo de contentores entre o Médio e o Extremo-Oriente, onde já dispõe, de resto, da mais significativa quota de mercado entre todos os operadores.

Segundo responsáveis da segunda maior companhia coreana na área do transporte marítimo de contentores, com a nova estratégia, essencialmente baseada na velocidade de transporte e rapidez de entrega da carga, estratégia a ser implantada a partir do próximo dia 18 de Julho, há igualmente a expectativa que o volume transportado possa aumentar rapidamente entre 8 a 13%, beneficiando também das possibilidades abertas pelo levantamento das sanções ao Irão.

Apesar disso, os rumores de uma possível aquisição da HMM pela Maersk ainda não se extinguiram mas, nesse particular, pouco há de novo a acrescentar ao que já se sabe, sendo no entanto, para muitos analistas, muito provável que a absorção da primeira pela segunda seja em breve um facto, tanto mais quanto responsáveis do próprio Governo coreano já declaram mesmo que, sendo o preço oferecido justo, não há razão para que tal não suceda.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill