Dentro de quatro anos a Hyundai Heavy Industries quer aproximar-se da duplicação de receitas. Entretanto, a empresa quer centrar a sua actividade nas novas tecnologias para produzir navios com mais valor acrescentado
Amazon

A construtora naval sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) definiu um objectivo de atingir 50,6 mil milhões de euros em receitas em 2022, o que corresponde a um aumento significativo face aos resultados de 28 mil milhões de euros obtidos em 2017 e que são igualmente esperados para este ano, refere o World Maritime News com base em informações divulgadas pelo Korea Times.

Segundo os meios de comunicação, a estratégia para este resultado passa por centrar a actividade da empresa nas novas tecnologias, como os navios de gás natural liquefeito (GNL) e gás de petróleo liquefeito (GPL), o que permitirá vender unidades de maior valor acrescentado, e em novos negócios.

Entre as propostas anunciadas por Kwon Oh-gap, Chairman e CEO da HHI, estão um centro de desenvolvimento e pesquisa em Pangyo, que deverá estar operacional em 2021 e acolherá cerca de 7 mil peritos e investigadores. Outra iniciativa ainda a detalhar e que envolverá uma parceria e formar com a unidade de refinaria da HHI, a Hyundai Oilbank.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill