A construtora naval sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) definiu um objectivo de atingir 50,6 mil milhões de euros em receitas em 2022, o que corresponde a um aumento significativo face aos resultados de 28 mil milhões de euros obtidos em 2017 e que são igualmente esperados para este ano, refere o World Maritime News com base em informações divulgadas pelo Korea Times.
Segundo os meios de comunicação, a estratégia para este resultado passa por centrar a actividade da empresa nas novas tecnologias, como os navios de gás natural liquefeito (GNL) e gás de petróleo liquefeito (GPL), o que permitirá vender unidades de maior valor acrescentado, e em novos negócios.
Entre as propostas anunciadas por Kwon Oh-gap, Chairman e CEO da HHI, estão um centro de desenvolvimento e pesquisa em Pangyo, que deverá estar operacional em 2021 e acolherá cerca de 7 mil peritos e investigadores. Outra iniciativa ainda a detalhar e que envolverá uma parceria e formar com a unidade de refinaria da HHI, a Hyundai Oilbank.
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo