A empresa foi reconhecida na feira marítima internacional em Hamburgo, SMM, com o certificado “DNV GL Excellence Green Star”.
Moore Stephens

A empresa alemã de transporte marítimo de contentores, Hapag-Lloyd, foi reconhecida, na passada Quarta-feira, com o certificado “DNV GL Excellence Green Star”, pelo cumprimento de padrões rigorosos de reciclagem de navios, durante a SMM, a feira marítima internacional de Hamburgo.

Recorde-se que a empresa foi a primeira de transporte marítimo de contentores, em 2007, a certificar-se com o prémio “Excellence – 5 stars da DNV GL”, pelo que afirma estar “muito feliz por continuar a tradição” e compromete-se a “continuar a liderar esforços para tornar a reciclagem de navios mais “verde”, procurando formas inovadoras de conservar os recursos e proteger o meio ambiente”, refere o CEO da Hapag-Lloyd, Anthony J. Firmin.

Note-se que o programa de reciclagem da empresa inclui parcerias com estaleiros que trabalham de acordo com a Convenção de Hong-Kong sobre a matéria e que monitorizam o processo de acordo com os planos da União Europeia neste sentido, nomeadamente o EU Ship Recycling Regulation (SRR).

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill