A empresa alemã de transporte marítimo de contentores, Hapag-Lloyd, foi reconhecida, na passada Quarta-feira, com o certificado “DNV GL Excellence Green Star”, pelo cumprimento de padrões rigorosos de reciclagem de navios, durante a SMM, a feira marítima internacional de Hamburgo.
Recorde-se que a empresa foi a primeira de transporte marítimo de contentores, em 2007, a certificar-se com o prémio “Excellence – 5 stars da DNV GL”, pelo que afirma estar “muito feliz por continuar a tradição” e compromete-se a “continuar a liderar esforços para tornar a reciclagem de navios mais “verde”, procurando formas inovadoras de conservar os recursos e proteger o meio ambiente”, refere o CEO da Hapag-Lloyd, Anthony J. Firmin.
Note-se que o programa de reciclagem da empresa inclui parcerias com estaleiros que trabalham de acordo com a Convenção de Hong-Kong sobre a matéria e que monitorizam o processo de acordo com os planos da União Europeia neste sentido, nomeadamente o EU Ship Recycling Regulation (SRR).
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo