A empresa recebeu o primeiro de três novos navios de expedição, tecnologicamente mais avançados e “amigos do ambiente”.
Projecto EMMA

Foi baptizado o primeiro de três navios de expedição encomendados pela Hapag-Lloyd à Vard, um estaleiro norueguês. O Hanseatic Nature, cuja construção se iniciou em Maio de 2017, é uma embarcação de 15.650 toneladas brutas, com um comprimento de 138 metros e uma largura de 22 metros, podendo acomodar até 230 passageiros – 199 para expedições e cruzeiros antárcticos em Spitsbergen – e 175 tripulantes.

Esta embarcação está equipada com as mais recentes tecnologias, que a tornam ecológica, e será abastecida com gasóleo marinho (MGO) em, aproximadamente, 70% de suas viagens, segundo a empresa, citada pelo World Maritime News. O que, aliás, acontecerá com todos os navios operados pela empresa a partir de Julho de 2020.

A cerimónia de lançamento ocorreu em Hamburgo a 4 de Maio de 2019, e o Hanseatic Nature partiu no dia seguinte numa expedição de inauguração para a Escócia e Noruega. A empresa aguarda agora mais dois navios – o Hanseatic Inspiration e o Hanseatic Spirit – programados para serem entregues em Outubro de 2019 e Maio de 2021, respectivamente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill