Foi baptizado o primeiro de três navios de expedição encomendados pela Hapag-Lloyd à Vard, um estaleiro norueguês. O Hanseatic Nature, cuja construção se iniciou em Maio de 2017, é uma embarcação de 15.650 toneladas brutas, com um comprimento de 138 metros e uma largura de 22 metros, podendo acomodar até 230 passageiros – 199 para expedições e cruzeiros antárcticos em Spitsbergen – e 175 tripulantes.
Esta embarcação está equipada com as mais recentes tecnologias, que a tornam ecológica, e será abastecida com gasóleo marinho (MGO) em, aproximadamente, 70% de suas viagens, segundo a empresa, citada pelo World Maritime News. O que, aliás, acontecerá com todos os navios operados pela empresa a partir de Julho de 2020.
A cerimónia de lançamento ocorreu em Hamburgo a 4 de Maio de 2019, e o Hanseatic Nature partiu no dia seguinte numa expedição de inauguração para a Escócia e Noruega. A empresa aguarda agora mais dois navios – o Hanseatic Inspiration e o Hanseatic Spirit – programados para serem entregues em Outubro de 2019 e Maio de 2021, respectivamente.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística