Grupo turco obteve a concessão da BSG e os remanescentes 20% do terminal de contentores
Grupo Yildirim

A Yilport Holding, subsidiária do Grupo Yildirim adquiriu a totalidade da participação no terminal de contentores de Gävle (GCT) e da Baltic Sea Gateway (BSG), concessionária do porto de Gävle, na Suécia, refere o World Maritime News.

No âmbito desta aquisição, segundo o jornal, a empresa assinou um acordo com o município de Gävle, mediante o qual a Yilport Holding assume os direitos de concessão por 30 + 10 anos das operações de carga geral, contentorizada e a granel, bem como dos serviços de CFS (container freight station) nos terminais do porto.

Nesse acordo, o município atribuiu à empresa os 20% de quota do porto que ainda detinha, o que permitiu à Yilport Holding assumir a totalidade do porto, do qual já detinha 80% desde 2014, e os 100% da Baltic Sea Gateway, uma subsidiária do município. Desta forma, a empresa torna-se o único operador do porto, o terceiro maior de contentores da Suécia.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill