Maersk Line responsável por previsões de resultados abaixo do esperado

O Grupo Maersk ajustou a sua previsão de resultados para 2015 de 4 biliões de dólares (3,5 mil milhões de euros) para 3,4 biliões de dólares (3 mil milhões de euros). A alteração deve-se ao contributo da Maersk Line para os resultados, que fora estimado em 2 biliões de dólares (1,9 mil milhões de euros) e agora está calculado em 1,6 biliões de dólares (1,4 mil milhões de euros).

De acordo com o Grupo Maersk, a quebra de 600 milhões de dólares (530 milhões de euros) deve-se à queda das taxas sobre o transporte de contentores, que teve um impacto negativo de 500 milhões de dólares (440 milhões de euros), e ao volume, que teve um impacto igualmente negativo, de 100 milhões de dólares (88,3 milhões de euros). Este impacto é atribuído à deterioração do mercado de transporte marítimo de contentores a um nível acima do esperado e contrastam com as restantes áreas de negócio do Grupo, que tiveram resultados positivos.

Em comunicado, o Grupo informa que face às circunstâncias do mercado, foram tomadas medidas para ajustar a Maersk Line a esta realidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill