Panamax

O Governo da Coreia do Sul vai apoiar financeiramente a renovação das frotas das empresas de transporte marítimo do país no montante de 5,2 mil milhões de euros, refere o World Maritime News, com base em informações da Reuters. De acordo com o jornal, a medida surge na sequência do processo de falência da Hanjing Shipping.
O primeiro passo será a constituição de uma empresa financiada pelo Estado com um capital inicial de quase 800 milhões de euros destinado a melhorar a situação financeira das empresas de transporte marítimas nacionais.
O jornal recorda que as novas encomendas aos estaleiros sul-coreanos caiu 87% nos primeiros nove meses deste ano face a igual período de 2015, mais uma vez citando a Reuters. Segundo se afirma, as quedas terão estado relacionadas com o menor número de pedidos domésticos, se comparados com as encomendas feitas a estaleiros japoneses e chineses.
O fenómeno terá levado ao despedimento de cerca de 5 mil trabalhadores dos três maiores estaleiros do país Hyundai Heavy Industries (HHI), Samsung Heavy Industries (SHI) and Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) no primeiro semestre deste ano, devido à diminuição da procura e ao excesso de oferta no Mercado da construção naval.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill