Na cerimónia estiveram presentes António Costa e Mariano Rajoy, entre outras personalidades
Évora

O Governo lançou ontem, em Elvas, o concurso para o troço de 94 quilómetros de ferrovia entre Évora e Elvas, no valor de 509 milhões de euros, tal como fora anunciado pelo ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques. O início da obra foi anunciado para o primeiro trimestre do próximo ano e a sua conclusão para 2022.

O lançamento da obra, que contará com financiamento da União Europeia (quase 50%), foi feito com a presença de uma comitiva que integrou o Primeiro-Ministro António Costa, o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, o ministro Pedro Marques, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e a Comissária Europeia para os Transportes, Violeta Bulk, entre outras personalidades.

Antes dessa obra, arrancará a modernização dos 11 quilómetros de linha férrea entre Elvas e o Caia, junto à fronteira com Espanha, conforme recordou ontem o Primeiro-Ministro. A obra ontem lançada do troço entre Évora e Elvas vai abrir a porta da Europa ao porto de Sines, recordou António Costa, sublinhando que reduzirá os custos de transporte de quem operar a partir de Sines, Setúbal e Lisboa.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill