Contrato com a PDVSA continua a ser obstáculo para o fim dos estaleiros
Ministro do Ambiente

Está “em análise mais um pedido de prorrogação” da extinção dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), cujos terrenos e infra-estruturas estão sub-concessionados à Martifer, “não havendo até ao momento uma resolução do processo de venda dos navios asfalteiros à empresa Petróleos de Venezuela, SA (PDVSA)”, respondeu fonte do Ministério da Defesa à Lusa, segundo referiu ontem o jornal Observador.

O jornal recorda que o pedido de prolongamento do prazo foi feito pelos ENVC à Comissão Liquidatária da Empresa Portuguesa de Defesa (Empordef). De acordo com o jornal, o obstáculo à liquidação dos ENVC tem sido a dificuldade em encontrar um novo titular para o contrato assinado com a PDVSA em 2010 para a construção de dois asfalteiros, no valor de 128 milhões de euros, e pelos quais os estaleiros terão recebido 12,8 milhões de euros.

A extinção dos ENVC esteve inicialmente prevista para 17 de Outubro de 2015, conforme Resolução do Conselho de Ministros nº 50/2015, aprovada em 9 de Julho de 2015, mas tem sido adiada desde então. Segundo o jornal, esta é a sexta vez que ocorre um adiamento do processo, a última das quais foi em Outubro passado.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill