Grupo chinês Genting Hong Kong adquire os estaleiros alemães de Warnemünde, Wismar e Stralsund, ao Grupo Nordic Yards, por 230,6 milhões de euros.

O Grupo chinês Genting Hong Kong adquiriu ao Grupo Nordic Yards os estaleiros alemães de Warnemünde, Wismar e Stralsund, por 230,6 milhões de euros, para a construção de novos navios de cruzeiro.

O Grupo Genting Hong Kong é já o maior operador asiático de navios de cruzeiro, detendo o controlo das companhias Star Cruises e Crystal Cruises, bem como ainda uma participação minoritária na Norwegian Cruise Line.

Esta aquisição surge na sequência da compra, em Setembro passado, dos estaleiros de construção e reparação naval de Bremarhaven, Lloyd Werft, a quem tinham encomendado já a construção de três novos cruzeiros de 100 mil toneladas , certificados para gelo e destinados à Crystal Cruises

Com esta aquisição, o Grupo Genting Hong Kong passa também a constituir-se como o quarto maior construtor europeu de navios de cruzeiro, logo a seguir aos italianos da Fincantieri, com oito estaleiros, aos alemães da Meyer, com três, e aos franceses da STX com um.

De salientar que os estaleiros alemães agora adquiridos pelo Grupo Genting Hong Kong pertenciam já ao empresário russo, Vitaly.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill