A Garmin vai adquirir todos os activos da DeLorme, uma empresa responsável pelo desenvolvimento e comercialização de equipamentos de localização por satélite. De acordo com comunicado da Garmin, o processo deve ocorrer nos próximos 30 a 60 dias. O valor do negócio foi mantido confidencial.
A compradora anunciou que vai manter a maioria dos associados da DeLorme, “bem como todas as operações na actual localização da companhia – Yarmouth, Maine – após a conclusão da aquisição”.
Essa instalação funcionará sobretudo como “centro de investigação e desenvolvimento e continuará a desenvolver dispositivos e tecnologias de comunicação por satélite de duas vias”, refere-se no mesmo comunicado.
Entre o portfolio a adquirir pela Garmin inclui-se a série de equipamentos de comunicação via satélite (duas vias) inReach, que permitem o envio e recepção de mensagens de texto por satélite ou a activação de uma mensagem de SOS em qualquer parte do globo.
A De Lorme possui ainda uma biblioteca de cartografia digital, software empresarial GIS e soluções de mapeamento tradicionais.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística