Companhia vai manter maioria dos associados
Garmin

A Garmin vai adquirir todos os activos da DeLorme, uma empresa responsável pelo desenvolvimento e comercialização de equipamentos de localização por satélite. De acordo com comunicado da Garmin, o processo deve ocorrer nos próximos 30 a 60 dias. O valor do negócio foi mantido confidencial.

A compradora anunciou que vai manter a maioria dos associados da DeLorme, “bem como todas as operações na actual localização da companhia – Yarmouth, Maine – após a conclusão da aquisição”.

Essa instalação funcionará sobretudo como “centro de investigação e desenvolvimento e continuará a desenvolver dispositivos e tecnologias de comunicação por satélite de duas vias”, refere-se no mesmo comunicado.

Entre o portfolio a adquirir pela Garmin inclui-se a série de equipamentos de comunicação via satélite (duas vias) inReach, que permitem o envio e recepção de mensagens de texto por satélite ou a activação de uma mensagem de SOS em qualquer parte do globo.

A De Lorme possui ainda uma biblioteca de cartografia digital, software empresarial GIS e soluções de mapeamento tradicionais.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill