O universo da economia do mar em Portugal acaba de perder uma das suas mais lúcidas, mais notáveis e frontais figuras: Frederico Spranger (1943-2016).

Administrador da Lisnave, Presidente da AIN (Associação das Indústrias Navais) e Vice-Presidente da Fórum Oceano, Frederico Spranger foi uma das mais admiráveis figuras no universo da economia do mar em Portugal.

Com uma lucidez cortante, Frederico Spranger sempre foi também de uma frontalidade desarmante, expressando sempre quanto muito bem pensava com um tão singular brilho quanto perfeita visão do todo, sem nunca se perder em patéticos rodriguinhos nem falsos salamaleques.

Uma figura singular que nos irá fazer a todos, a todos e a cada em particular e pessoalmente, a Portugal e à Economia do Mar, sem sombra de dúvida, a maior das faltas.

À Família, à Lisnave, à AIN e ao Fórum Oceano, o Jornal da Economia do Mar nada mais pode fazer neste momento senão expressar as nossas as mais altas, sentidas e comovidas homenagens a quem ficará para sempre como um grande e verdadeiro Português de Alma Salgada.

P.S.. As exéquias fúnebres encontram-se previstas para esta Terça-feira, dia 06 de Dezembro, a partir das 13h00, como indicado na notícia da Fórum Oceano a ser lida aqui



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill