O responsável de operações da NAVEX em Leixões venceu um prémio da FONASBA para jovens agentes de navegação ou brokers, por um estudo prospectivo sobre a profissão

Filipe Miguel Dias Martins, Responsável de Operações da NAVEX em Leixões, venceu o Young Ship Agent or Broker Award for 2018, um prémio para o melhor jovem agente de navegação ou broker de 2018, atribuído pela Federation of National Associations of Ship Brokers and Agents (FONASBA), pelo seu estudo «The Shipping World in 2025, a Roadmap for Ship Agents».

No trabalho com que concorreu ao prémio, Filipe Martins desenvolveu uma análise prospectiva para o sector dos agentes de navegação com incidência nos próximos sete a oito anos. Como disse a propósito o finlandês Gunnar J. Heinonen, ex-presidente e membro honorário da FONASBA, “foi uma análise enérgica, excelente e orientada para o futuro sobre as ameaças e oportunidades que se deparam à nossa profissão”.

Segundo apurámos, o trabalho demorou cerca de 4 a 5 meses a concluir e será contemplado com um prémio monetário, a entregar durante o encontro anual da FONASBA, que decorrerá de 16 a 20 de Outubro, em Cancún, no México.

O prémio foi instituído pela FONASBA em 2015 e visa distinguir trabalhos sobre o mar produzidos por agentes de navegação ou brokers com idade até 40 anos. Este ano, além do candidato português, estavam a concurso profissionais do Bahrein, Brasil e África do Sul.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill