Este fim de semana, de 08 a 10 de Maio, várias empresas e empreendedores procuram atrair público na marina de Oeiras, em áreas relacionadas com o mar.
Além das empresas que procuram vender os seus produtos de náutica de recreio e pesca, escolas e grupos dedicados às actividades do mar procuram levar o público interessado a experimentar gratuitamente o que oferecem.
José Pereira, Director da Marina de Oeiras, explica que a feira náutica enquadra-se na estratégia de iniciativas para «potenciar o conhecimento» aos visitantes, e impulsionar o comércio e negócios da náutica.
Este ano, uma das ideias é a aposta na pesca, que considera uma actividade que anda um pouco «esquecida» neste tipo de eventos. Os stands são pagos, excepto para os clubes escolares, mas em termos de investimento foi o normal esperado, «coisas logísticas».
Nesta feira, estiveram envolvidas cerca de 30 pessoas, incluindo um grupo de estudantes voluntários do curso de Administração e Gestão do Desporto, que participam neste evento como parte de uma cadeira.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019