A postos para o início da regata, já na quinta-feira, as seis equipas regulares terão a companhia de uma outra equipa, convidada local, a anunciar
Extreme Sailing Series

As equipas do Extreme Sailing Series estão prontas para a «batalha de meio da época» que será, pela primeira vez, em Cascais, de 5 a 8 de Julho, com o Clube Naval de Cascais como anfitrião, a comemorar o seu 80º aniversário, segundo comunicado oficial. E as seis equipas regulares terão ainda a companhia de uma sétima equipa local (obteve um wild-card), cuja formação será anunciada na próxima semana.

Seguido do Act 3, em Barcelona, tendo terminado há apenas duas semanas, a frota GC32 será acompanhada pela frota Flying Phantom Series neste penúltimo campeonato (do circuito de cinco etapas). A frota internacional de sete embarcações, que inclui os portugueses José Caldeira e Hélder Basílio, da UON Sailing Team, navegará com a GC32.

Com os olhos centrados nas equipas vencedoras da classificação geral, ambas com 33 pontos – Alinghi e SAP Extreme Sailing Team – preparam-se para dar o seu melhor com a ajuda de João Cabeçadas no Alinghi e Renato Conde na SAP Extreme Sailing Team que, conhecendo melhor o local, poderão auxiliar na estratégia a seguir.

Também o Team Oman Air, comandado pelo campeão de match racing, Phil Robertson, vai tentar repetir as boas exibições de Barcelona, tendo alcançado o segundo lugar, em Cascais.

 

Classificação Geral Extreme Sailing Series™ 2018

 Alinghi (SUI) 33 pontos

 SAP Extreme Sailing Team (DEN) 33 pontos

Oman Air (OMA) 32 pontos

 INEOS Rebels UK (GBR) 27 pontos

 Red Bull Sailing Team (AUT) 25 pontos

 Team México (MEX) 20 pontos

 

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill