Pela primeira vez desde que começaram a operar, em 1983, as instalações offshore de construção naval da Hyundai Heavy Industries vão encerrar por falta de encomendas
CargoSmart

Os estaleiros navais offshore da sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) serão temporariamente encerrados por falta de encomendas, referiu o World Maritime News com base em informações da agência noticiosa Yonhap fundadas em dados da empresa.

De acordo com o jornal, as instalações da HHI ficarão sem trabalho no final de Julho, quando concluir a sua última encomenda, de Novembro de 2014, e as portas serão fechadas em Agosto, o que sucederá pela primeira vez desde 1983, quando arrancaram as operações desta unidade industrial.

Embora tenha concorrido a encomendas para esta unidade offshore, a HHI perdeu os contratos para os seus concorrentes da China e de Singapura, o que tornou cada vez mais difícil manter as operações. Segundo o jornal, a empresa terá anunciado também que precisa de reduzir custos de produção para manter a competitividade e dessa forma garantir novas encomendas.

O encerramento das instalações tornará redundantes 5.600 trabalhadores, 2.600 dos quais são força de trabalho regular e 3.000 são fornecedores.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill