Os estaleiros navais offshore da sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) serão temporariamente encerrados por falta de encomendas, referiu o World Maritime News com base em informações da agência noticiosa Yonhap fundadas em dados da empresa.
De acordo com o jornal, as instalações da HHI ficarão sem trabalho no final de Julho, quando concluir a sua última encomenda, de Novembro de 2014, e as portas serão fechadas em Agosto, o que sucederá pela primeira vez desde 1983, quando arrancaram as operações desta unidade industrial.
Embora tenha concorrido a encomendas para esta unidade offshore, a HHI perdeu os contratos para os seus concorrentes da China e de Singapura, o que tornou cada vez mais difícil manter as operações. Segundo o jornal, a empresa terá anunciado também que precisa de reduzir custos de produção para manter a competitividade e dessa forma garantir novas encomendas.
O encerramento das instalações tornará redundantes 5.600 trabalhadores, 2.600 dos quais são força de trabalho regular e 3.000 são fornecedores.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística