Apesar das pressões, o Governo da província paquistanesa do Baluchistão permanece relutante em autorizar novamente a demolição destes navios
Gadani

A demolição dos navios tanque e cargueiros de gás de petróleo liquefeito (GPL) nos estaleiros de Gadani, no Paquistão, está a “uma assinatura” de voltar a ser possível, de acordo com um relatório da GMS Leadership, compradora de navios para reciclagem, citado pelo World Maritime News. No entanto, a assinatura aguardada é a de Sardar Sanaullah Khan Zehri, Ministro-Chefe da província paquistanesa do Baluchistão, que permanece relutante em sancionar a retoma dessa actividade.

O jornal recorda que a proibição do desmantelamento deste tipo de navios neste estaleiro, tomada na sequência de dois incidentes graves em Fevereiro de 2017 e dos quais resultaram mortos, foi por tempo indeterminado. No entanto, compradores finais de navios para reciclagem e a como a Pakistan Ship Breakers Association têm pressionado o Governo para readmitir o desmantelamento destes navios.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill