Comparativamente a encomendas de Abril de 2016, segundo a Vessels Value
Vessels Value

Em Abril, foram encomendados 21 novos navios em todo o mundo, de acordo com o World Maritime News, que cita dados da prestadora de serviços marítimos VesselsValue. Um número que representa uma queda de 27,6% em novas encomendas face ao período homólogo de 2016.

Destes 21 navios, 5 são graneleiros e 16 são navios-tanque. O volume de encomendas de graneleiros caiu 61,5% face a Abril do ano anterior, mas no que respeita aos navios-tanque esse número subiu 23%, de acordo com os mesmos dados.

Durante o mês em análise, não foram feitas encomendas para novos porta-contentores, navios de transporte de gás ou navios de apoio a operações offshore (offshore support vessels), ou OSVs.

O mesmo jornal refere igualmente que as vendas de navios para demolição caíram 44% em Abril deste ano face ao mesmo mês de 2016. Neste caso, a maior diferença ocorreu no segmento dos graneleiros (queda de 72%). Já nos porta-contentores, navios-tanque e navios de transporte de gás aumentaram face a igual mês do ano anterior. No caso dos OSVs, as vendas para demolição mantiveram-se.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill